quarta-feira, 21 de março de 2018

Jardim I "A"


Sequência Didática: Gente tem nome e sobrenome




Objetivo Geral: compreender a função social do nome

A construção do processo de alfabetização a partir da leitura e da escrita do próprio nome da criança pode leva-la a compreender que o nome tem uma função social dentro e fora da escola. É a partir da leitura do nome que a criança vai entender como a escrita funciona.
Nessa sequência de atividades as crianças foram envolvidas em diferentes situações de leitura com nomes como, músicas, histórias, jogos e brincadeiras. Também tiveram a oportunidade de conhecerem a história de seu nome. 

Atividade de recorte e colagem do nome












Confecção de cartaz coletivo com o nome das crianças em ordem alfabética











Modelagem da letra inicial do nome





Atividade de identificação da letra inicial do nome das crianças









Soltando a voz!






Atividades de movimento





Professora: Kênia Quintino
Coordenadora Pedagógica: Suene Rufino
Diretora: Meigda Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário