Sequência Didática: Gente tem nome e sobrenome
Objetivo Geral: compreender a função social do nome
A construção do processo de alfabetização a partir da leitura e da escrita do próprio nome da criança pode leva-la a compreender que o nome tem uma função social dentro e fora da escola. É a partir da leitura do nome que a criança vai entender como a escrita funciona.
Nessa sequência de atividades as crianças foram envolvidas em diferentes situações de leitura com nomes como, músicas, histórias, jogos e brincadeiras. Também tiveram a oportunidade de conhecerem a história de seu nome.
Atividade de recorte e colagem do nome
Confecção de cartaz coletivo com o nome das crianças em ordem alfabética
Modelagem da letra inicial do nome
Atividade de identificação da letra inicial do nome das crianças
Soltando a voz!
Atividades de movimento
Professora: Kênia Quintino
Coordenadora Pedagógica: Suene Rufino
Diretora: Meigda Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário