quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - JARDIM II

              SEQUÊNCIA DIDÁTICA DONA ARANHA  
      
          A organização do trabalho pedagógico por meio de sequências didáticas constitui um diferencial metodológico que colabora na aprendizagem dos alunos de forma contextualizada e lúdica.  Sabendo da importância desse trabalho sistematizado, as professoras do jardim II organizaram uma sequência de atividades relacionadas com a cantiga da “Dona aranha”.
          No decorrer da sequência foram trabalhadas atividades diferenciadas como, músicas, brincadeiras, modelagem, confecção de cartazes, colagem, rodas de conversa e muito mais.
          Além de todas essas atividades, as turmas estão se divertindo com a maleta das letras. Uma vez por semana um aluno é escolhido para levá-la para casa. Na maleta das letras, as crianças com ajuda da família deverão colocar algumas coisas que comecem com a letra indicada, podendo ser objetos, figuras e/ou algo de comer.















           

                              RODA DE LEITURA:

                           Era uma vez...outra vez

Roda de história é assim, diversão do começo ao fim!
         Na última quinta-feira dia 18 de fevereiro, estivemos na casa da família do aluno Luís Miguel, do Jardim II “C” da professora Fernanda,  para uma tarde muito divertida e de boas histórias.
         Nosso agradecimento a esta família por abrirem as portas e nos recepcionar com tanto carinho em sua casa.
         Parabéns a toda equipe do projeto Era uma vez ... outra vez e todos os colaboradores pela realização do evento. 










        SEQUÊNCIA DIDÁTICA: TUDO BEM SER DIFERENTE

           As professoras das turmas do jardim II, iniciaram o ano letivo abordando assuntos importantes como a identidade, valores, respeito às diferenças, diversidade e dengue.
   A sequência de atividades foi desenvolvida a partir do livro “Tudo Bem Ser Diferente” do escritor e ilustrador norte-americano Todd Parr. Este divertido livro traz uma mensagem muito importante para todas as crianças de todas as idades: “todos somos diferentes, e por isso mesmo, tornamo-nos especiais ”. 
   As atividades foram organizadas de forma a contribuir para a construção da identidade, promovendo situações nas quais as crianças se comuniquem, expressem desejos, desagrado, necessidades, preferências e vontades, e conheçam sua história de vida e a de seus colegas, através de conversações, histórias, músicas, jogos e brincadeiras.








































Professoras: Fernanda, Aliane, Maria Ernestina, Valdira e Sueli
Coordenadora pedagógica: Meigda Maria
Diretora: Sandra Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário